31/03/2011

Microsoft envia Windows 8 para fabricantes

A Microsoft estaria enviando a nova versão do seu sistema operacional, o Windows 8, para fabricantes parceiras de PC.

De acordo com o site CNET, fontes internas afirmam que fabricantes como a HP e Dell estariam recebendo uma prévia do Windows 8 (versão Milestone 3 7971.0.110324-1900), através do sistema de testes Microsoft Connect.

Embora tenha anunciado recentemente que o Windows 7 tenha sido seu sistema com maior número de vendas, registrando mais de 300 milhões de licenças só em 2010, a Microsoft já vem trabalhando no Windows 8 e afirma que o sistema deve ser lançado em 2012.

Este ano, durante a Consumer Eletronics Show (CES), o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou que a próxima versão do Windows seria capaz de rodar na arquitetura ARM (usada por Nvidia, Qualcomm e Texas Instruments) utilizada em dispositivos móveis, além da arquitetura x86 da Intel.

Entre os rumores sobre as novidades do Windows 8, cogita-se que o novo sistema trará funções como reconhecimento facial, inicialização rápida e capacidades 3D.

A ideia da Microsoft seria disponibilizar o Windows 8 para um maior número de dispositivos, como tablets, smartphones, computadores e notebooks.

Nenhum comentário:

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...