03/03/2011

Firefox perde 1% de mercado e IE se recupera

Pesquisa mensal da Net Applications indica que o navegador Firefox, da Mozilla, perdeu pouco mais de 1% de participação no mercado em fevereiro. Quem ganhou com a queda foi o Internet Explorer, da Microsoft, que abocanhou 0,77% dos dissidentes, enquanto o Chrome cresceu 0,23%.

Apesar da queda de 0,1% de uso nas versões 6 e 7 do IE, o crescimento do IE8 e do IE9 foi maior e compensou os Internet Explorers mais antigos e ainda muito utilizados. A última atualização, o IE9, ainda está em formato Release Candidate e já tem 0,59% do mercado. A expectativa da Microsoft é que com o lançamento oficial da última versão, o crescimento seja exponencial.

Com a queda do Firefox e o sutil crescimento do Chrome, a disputa entre os navegadores da Mozilla e do Google aumenta. O browser da raposa fechou o mês com 21,74%, enquanto o Chrome foi utilizado por 10,93% dos internautas. Desde abril do ano passado, o navegador do Google cresceu 4,2%, enquanto o Firefox perdeu 2,85%. Enquanto isso, o Internet Explorer, somando todas as suas versões, continua reinando com 56,77% do mercado.

Fonte: Info Abril.

Nenhum comentário:

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...