14/02/2011

Facebook Phone???


A fabricante britânica INQ, braço europeu da HTC, confirmou hoje o lançamento de um modelo de smartphone voltado ao uso do Facebook.

Os dois modelos, INQ Cloud Touch e INQ Clud Q, foram desenvolvidos pela INQ em conjunto com o Facebook, para que os aparelhos tenham interface visual similar e rápido acesso às funções da rede social.

O foco do lançamento são jovens de 18 a 28 anos, que poderão utilizar ferramentas do Facebook diretamente no celular como rápido acesso às atualizações, fotos, vídeos, chat, notificações e publicações do mural.

Será possível agendar eventos e sincronizá-los com o Google Calendar, e no lugar livro de endereços entra a lista de contatos.

O Facebook Places também estará acessível diretamente na tela inicial, facilitando a verificação de lojas, restaurantes e outros serviços no local.

“Nós queremos todos os usuários de todos os mercados usando o Facebook. Estamos investindo em smartphones e ao mesmo tempo em aparelhos para as massas, pois acreditamos que com boas ferramentas e boa integração, qualquer aparelho pode se tornar social”, afirmou Henri Moissinac, gerente de negócios móveis para o Facebook, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Sobre as configurações, o Cloud Touch terá processador Qualcomm 600MHz 7227 chipset, tela sensível ao toque de 3,5 polegadas HGVA, 4MB de memória (com opção para expandir), câmera 5MP, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, rádio FM e acelerômetro. Android Foryo (2.2).

Na minha opinião: fica bem atrás dos que já existem no mercado.

3 comentários:

Anônimo disse...

ENGRAÇADO... O ANDROID (DO GOOGLE) ALIMENTANDO UM CELULAR VOLTADO PARA SEU RIVAL, O FACEBOOK!

É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU AMO A TECNOLOGIA!

Fer Moraes disse...

Só pra dizer que seria legal tirar o acento do "ideia" ;)

Anônimo disse...

Tudo Bem? agradável este blogue parece bem estruturado.........bom trabalho :)
Gostei muito faz mais posts deste modo !!

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...