23/07/2010

INFO - O número pode crescer ainda mais já que 20% da população diz pretender entrar nesses sites num futuro próximo. Os números colocam o Brasil na

Um estudo divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Ibope, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) mostra que 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

O número pode crescer ainda mais já que 20% da população diz pretender entrar nesses sites num futuro próximo.

Os números colocam o Brasil na décima posição entre os países que mais acessam sites como Orkut, YouTube, MSN, Twitter, Facebook e LinkedIn. Conforme o Ibope, o ranking é liderado pela Índia, onde 100% dos que têm acesso à internet usam redes sociais. Os demais países que integram a lista, em ordem, são Sérvia, Coréia do Sul, Rússia, Espanha, China, Turquia, Romênia e Itália.

Para chegar às estatísticas, foram ouvidas 28.944 pessoas em 27 países. Entre os brasileiros, 33% declararam que acessam redes sociais por motivos profissionais. O índice é superior ao da média mundial, que está em 25%. A grande maioria dos brasileiros é levada para esses sites por razões pessoais (83%).

Ainda de acordo com a pesquisa, as principais atividades desenvolvidas nas redes sociais são ver mensagens/navegar (98%), conversar (76%) e atualizar o próprio perfil (76%).

Nenhum comentário:

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...