28/06/2010

Oi negocia construir satélite

A Oi negocia com o governo do presidente Lula uma parceria para a construção conjunta de um satélite 100% brasileiro, de uso misto.

Atualmente, os satélites usados para fins militares ou de comunicação no Brasil pertencem a grupos internacionais. De acordo com o jornal, o governo brasileiro vê com simpatia um acordo com a Oi para construir e lançar um satélite 100% nacional.

O custo do satélite, diz o jornal, é de R$ 720 milhões. O elevado valor também motiva o governo a aceitar a parceria, pois além de não arcar sozinho com os custos, um satélite exclusivo para o governo ficaria ocioso.

Pelo acordo que o jornal afirma ter sido proposto pelos controladores da Oi a Lula, governo e tele privada investiriram cada um 50% do valor e, depois, compartilhariam o uso do satélite. A construção e lançamento de um equipamento do tipo leva, no mínimo, dois anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...