10/03/2010

Smartphone LG com Android

A LG apresentou na Coréia do Sul um smartphone baseado no sistema operacional do Google, Android, com o objetivo de impulsionar sua linha de smartphones, ainda relativamente fraca.

Ela, que está em uma disputa difícil contra as líderes de mercado Nokia, a fabricante do BlackBerry, RIM, e a Apple, planeja ampliar sua oferta de smartphones com cerca de 20 novos modelos este ano, sendo que metade deles usará o popular software do Google.

A empresa sul-coreana quer ganhar uma participação de mercado de dois dígitos no setor de smartphones até 2012. Atualmente, as três maiores marcas controlam três quartos do lucrativo e crescente mercado de smartphones.

O modelo LG-KH5200, que será vendido pela segunda maior operadora do país, KT, irá competir com a Motorola, por meio do seu smartphone Motoroi, baseado no Android, que será lançado pela SK Telecom, maior operadora da Coréia do Sul.

A Samsung Electronics, segunda maior fabricante de celulares do mundo, também deve lançar smartphones com Android ainda este mês.

O smartphone slide da LG conta com uma tela touch screen de 3 polegadas, uma câmera de 5 megapixels e um teclado completo, e deve custar cerca 573 dólares.

Nenhum comentário:

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...