18/03/2010

Google é impedido de usar o nome Nexus One

O telefone do Google teve seu nome rejeitado pela Oficina de Patente dos Estados Unidos porque o nome Nexus já está registrado pela empresa Integra Telecom desde 2008.

A companhia de Mountain View pode recorrer da decisão, mas caso perca novamente o direito de usar o nome “Nexus One”, terá que negociar a compra do registro ou uma troca da marca com a cúpula da Integra .

O Google ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas é provável que apele contra a determinação, visto que o Nexus One começou a ser vendido no dia 5 de janeiro de 2010 e mudar o nome agora causaria uma série de transtornos.

A grande possibilidade de luta pelo nome do produto é reforçada pelo caso recente envolvendo a disputa pelo nome “Android” – o sistema operacional da marca e, claro, também do Nexus One – nos tribunais.

Um empresário chamado Eric Specht, dono da pequena empresa Android Data Corporation desde 2002, acusa o Google de uso indevido de sua marca e quer uma recompensa de 94 milhões de dólares da “Open Handset Alliance” – união que tem, além do Google, a presença de Motorola, Qualcomm, Sprint Nextel, Telefônica, Toshiba, Vodafone; entre outras.

Veja mais em: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/google-e-impedido-de-usar-o-nome-nexus-one-18032010-6.shl

Nenhum comentário:

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...