Bom, para quem não leu, sou um recente feliz comprador de um DELL Studio 14 (veja o post). O note é realmente maravilhoso. O teclado é confortável, a bateria de 6 células está durando umas 3h com o Windows 7 64bits e a velocidade está MUITO aceitável.
Mas, como todo bom cara de TI, acabei formatando minha maquina para deixá-la com a minha cara. Não gosto das formatações vindas de fabrica. É mania, mas é verdade.
Quando fui reinstalar os softwares referentes a câmera tive um problema: não veio um CD com eles e não tem no site (dentro de Drivers e Downloads) para baixar. Resumindo, tive que ligar para a DELL e falar com o suporte (foi um inferno conseguir falar com alguém... mas tudo bem).
O atendente me explicou que a DELL está começando um processo para eliminar os CDS/DVDs que vem com os computadores/notebooks novos. A idéia é colocar tudo online para baixar. Me explicou também que para isso tem um novo site onde os softwares mais específicos são colocados a disposição.
O endereço do site é: http://downloadstore.dell.com/media ( Para acessar os arquivos é preciso ter uma conta cadastrada no site da DELL). Acessando você encontra os benditos softwares, pelo menos eu encontrei. Lá eu baixei:
- Dell Webcam Central;
- FastAccess (Reconhecimento facial);
Para quem quiser uma alternativa, veja o post Reconhecimento Facial com Luxand Blink!. O Software funciona perfeitamente e faz o mesmo efeito que o da DELL.
É isso!
Com certeza vou continuar fazendo testes no Studio 14 e farei mais posts sobre ele no futuro.
16 comentários:
Eduardo, bom dia. Concordo contigo com relação às instalações que vêem de fábrica. E tive o mesmo prolema que você correlacionado ao meu DELL Studio 1450. Fiz o meu cadastro no site "Meus Downloads Dell", conforme indicaste aqui, mas não consigo fazer nenhum download. Ele fica examinando a minha máquina e não acontece nada. Eu gostaria de uma ajuda sua para saber como agir. Pelo suporte DELL, a única coisa que dizem é que o site está operante e que o download do "Fast Access" é somente por lá. Estou precisando instalar a minha câmera e o sistema "Fast Access" e não consigo. Das configurações, é a única que me falta.Agradeço desde já a atenção.
Vamos lá... meu msn é eduardolam@gmail.com. Aguardo você me ADD para prosseguir na ajuda.
Abraço.
DELL é horrível. A LINHA INSPIRON 15 é UMA PORCARIA e o atendimento da DELL é PIOR AINDA. NÃO SE ILUDAM!!!!!!!!!!!!!
Tentem HP. Acabo de fazer uma nova compra da HP e fui muito mais FELIZ. Mais performance, mais qualidade.
Olá Eduardo!
Eu tmb tenho a mesma opinião de vc e adiquiri um Inspiron 1440 e o formatei. Porém, na página de Meus Downloads Dell não há o FastAccess para eu baixar... tem tudo menos ele.
Há como vc me dar uma ajuda nisso?
Abs,
Boa noite pessoal comprei um studio 1450 e a primeira coisa que u fiz, pra variar foi formatar também. Achei no site da Dell o driver do FastAccess mas não consigo achar denovo. Portanto como eu havia feito o download do arquivo coloquei ele em um disco virtual. Pra quem tiver interesse segue o link abaixo, mas já vou adiantando que estou com outro problema. Quando tento instalar ele me manda a seguinte mensagem: "FastAccess só pode ser instalado em sistemas com uma instalação anterior", alguém poderia me ajudar?? Abraço Pedro
http://www.4shared.com/file/11tNnOH_/FASTACCESS_FACIAL-RECOGNITIO_A.html
Pessoal, FastAccess no site da Dell: http://support.us.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&releaseid=R257644&formatcnt=0&libid=0&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&fileid=378492
Abraço Pedro
Quem compra DELL e acha que é uma porcaria, me diga ... qual outra empresa da suporte via telefone pra tudo que é coisa? ou melhor, qual outra empresa que tenha acesso de ter garantia em casa? quem compra linha Inspiron da DELL é usuario consumer, não sabe mecher em computador, se tu acha ruim, pq provavelmente seja um deles.
Pedro,
Muito obrigado pelo link para o FastAccess. Valeu!
Pedro,
Muito obrigado pelo link directo para o FastAcess com suporte de Win 7.
Um abraço de Portugal.
No meu caso tbm aparece a mensagem que só pode ser instalado em computadores c/ uma versão anterior já intalada.
boa noite, no meu computador aparece isso tmb... só pode ser instalado com uma versão anterior instalada....
como resolver isso??
grato!!
Desculpe a ignorancia, vi esse progrma da dell em uma maquina de um amigo, e gostaria de saber se o funcionamento é em qualquer maquina ou é somente exclusividade de maquinas dell? Obrigado
por que você não fez backup?
assim desse jeito fica difícil!
O suporte da DELL pelo chat é muito bom. Pelo menos, não fiquei esperando em fila. Não há necessidade de ficar cozinhando a orelha no telefone.
PESSOAL, COMO FAÇO PARA DESATIVAR PORQUE ESTÁ TRAVADO E NÃO CONSIGO NEM ACESSAR O NOTE! OBRIGADO, MARCELLO...
Vi que nessas postagem, basicamente todos procuram saber o que fazer com a tal:"esse programa só pode ser instalado numa instalação anterior"?? Mas, ninguém teve a capacidade de indicar qual é o problema desse bug, isto é, o que fazer para solucionar a instalação. Me parece que todos estão preocupados só com o lado pessoal de suas queixas, mas, nada de solucionar o problema... Lamentável. Gente cadê o bom senso das coisas? Não é porque uma coisa não serve para mim que não pode servir para outro. Vamos construir e não desconstruir...
Postar um comentário