16/11/2009

ComScore chega para concorrer com Ibope na Internet

A comScore, consultoria americana voltada ao mercado online, oficializou na tarde da última quinta-feira, sua entrada no Brasil. De acordo com o vice-presidente executivo Jack Flanagan, a entidade concorrerá diretamente com o Ibope Nielsen Online na análise do tráfego e na divulgação de relatórios mensais sobre o acesso à internet entre os brasileiros.

A aposta da comScore para conquistar espaço no País é sua base de medição - estimada em cerca de 50 mil internautas nacionais - e a inclusão de acessos feitos a partir de centros pagos de conexão, mais especificamente as Lan Houses. Esse último, contudo, depende de acordo com empresas que prestam serviços online para que divulguem a origem se seus visitantes.

Para chegar à América latina, a consultoria adquiriu recentemente a empresa chilena Certifica e agora começa a operar de maneira agressiva em países do continente.

"Texto retirado do site Meio & Mensagem, dia 13/11/09"
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=ComScore_chega_para_concorrer_com_Ibope&origem=mmbymail&token=491221500094293952766607

Nenhum comentário:

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...