17/06/2009

Live Mesh, Live Sync e Live SkyDrive. Qual a diferença?

Eu estava procurando serviços de armazenagem online e sincronização com pastas do meu notebook quando me deparei com uma dúvida sobre alguns serviços da Microsoft: O Live Mesh, o Live Sync e o Live Skydrive. Qual a diferença entre eles? Bom, para ajudar quem tem a mesma dúvida... ai vai:

Cada um destes serviços da suite Live tem recursos bem interessantes. O Live Skydrive é mais indicado para armazenamento online, o Live Sync é especial para sincronização de pastas em vários computadores (sem armazenar) enquanto o Live Mesh oferece um mix mas com espaço limitado (5GB).

O Live Mesh inclui tudo que o Windows Live Sync tem e mais dois recursos extras - armazenagem em nuvens e desktop remoto (com suporte para copiar/colar).
Primeiro você faz o download do Live Mesh e seleciona as pastas e arquivos que você deseja sincronizar com outros computadores.

O processo é quase o mesmo do Live Sync mas aqui você pode adicionar pastas para sincronização direto do Windows Explorer (clique com o botão direito em qualquer pasta e clique em “Adicionar Pasta ao Live Mesh”).

Quando você adicionar qualquer pasta ao Live Mesh para sincronização, uma cópia daquele diretório fica armazenada online, assim você sempre terá acesso a seus arquivos, até se o computador estiver offline. Este serviço é conhecido como Live Desktop e oferece 5 GB de espaço online.

Outra diferença importante entre o Live Mesh e o Live Sync é que pelo Live Remote Desktop o Live Mesh permite controlar completamente um computador remoto, exatamente como qualquer aplicativos caro de acesso remoto.Você consegue até copiar arquivos e pastas do computador remoto para o desktop local apenas copiando e colando.

Tanto o Live Mesh quanto o Windows Live Sync oferecem clientes para Windows e Mac, mas você pode instalar o Live Mesh em dispositivos móveis e celulares que utilizem o Windows Mobile 6.1 ou mais recente.

Nenhum comentário:

Post de destaque

Contar caracteres com MySQL

Vamos fazer uso das funções da linguagem SQL para contar caracteres de um campo salvo em uma tabela. Ou seja, vamos selecionar diversos regi...