As mudanças permitirão que o IE suporte até a versão mais recente do Flash, o Flash 10, o que torna possível ter no celular uma experiência de navegação mais próxima da que temos no desktop.
A mudança de maior impacto, porém, é o suporte a aplicações complexas em JavaScript. Este recurso permitirá a usuários do Windows Mobile acessar aplicações na nuvem que usam a linguagem.
As mudanças no IE indicam que a Microsoft acredita que o celular será usado assiduamente para navegação na web. Assim, ao reforçar as características do browser, a companhia acredita que aumenta as chances do Windows Mobile 6.5 resistir aos avanços de concorrentes como Android e iPhone.
Atualmente, esta preferência cabe ao iPhone da Apple, que sozinho responde por 32% dos acessos móveis à internet, segundo estudo da empresa de publicidade móvel AdMob. Celulares com Symbiam respondem por outros 41% dos acessos móveis à web. O Windows Mobile e seu Explorer móvel aparece com apenas 9%, atrás ainda do browser da RIM, que detém 11% do mercado e é usado em celulares BlackBerry.
Nenhum comentário:
Postar um comentário