06/04/2016

Android 6.0.1 no Galaxy Note 5

Recentemente fiz um post sobre o Galaxy Note 5, contando a minha experiência pessoal com o meu novo aparelho. Recebi então, um comentário pedindo que eu escrevesse as minhas novas  percepções após o recente update para o Android 6.0.1 (Marshmallow). Então... aqui vamos nós!

Recebi a atualização em 31 de Março, postei uma foto no meu perfil do Google Plus informando sobre o recebimento do update. Um pacote de aproximadamente 1354 Mb. Depois de um razoável demora o download foi concluído, a atualização foi instalada e o celular reiniciou perfeitamente... mas... como todo bom "informático"... fiz um full wipe do aparelho para que ele ficasse zerado.

Posso dizer que logo no primeiro dia eu notei uma diferença razoável no consumo de bateria e também na fluidez do sistema. Realmente nesses quesitos houve uma melhora significativa. Parece que resolveram os problemas do consumo de memória e também do consumo quando está com a tela desligada. Ainda bem que essas melhoras foram notadas, visto que são as principais propostas da nova versão do sistema Android.

Sobre o sistema da Samsung, o famigerado touchwiz: posso dizer que ele ficou sim mais leve, cumprindo a proposta da fabricante, mas na minha opinião continua longe de ser a melhor interface para o sistema. De qualquer forma, uso o launche do Google Now, perco apenas nas personalizações que a coreana fez nas telas de configuração e nos aplicativos pré instalados.

Também vale comentar que o reconhecimento de digital melhorou MUITO. Na versão anterior eu sentia um pequeno "lag"entre a positivação da digital e o desbloqueio da tela. Isso foi com certeza resolvido. Basta encostar o dedo correto e o aparelho é prontamente desbloqueado, além de nunca mais ter travado nessa ação.

Bom, é isso! De resto nada mudou consideravelmente. Salvo o que já comentei acima, vi mais perfumaria do que mudanças com alto impacto na interface ou desempenho. Pelo menos para o meu dia-a-dia.

Nenhum comentário: