15/09/2012

Sony lança a compacta RX1 com sensor full-frame



As especulações, enfim, foram confirmadas: a Sony lançou, nesta quarta-feira (12), a sua mais nova câmera fotográfica, a poderosa Cyber-shot DSC-RX1, primeira compacta com sensor full-frame da companhia. O modelo chega às lojas em novembro, com um preço nada “compacto”: US$ 2,8 mil (R$ 5,6 mil, em conversão direta). Tudo isso por conta das especificações muito acima da média que a máquina tem se comparada a suas concorrentes.
 Sony RX1 foi confirmada oficialmente pela empresa (Foto: Divulgação)

A nova RX-1 terá lente 35 mm f/2 Carl Zeiss, perfeita para fotografia do dia a dia, resolução de até 24,3 megapixels, ISO de até 25.600, tela de LCD traseira com três polegadas. Além disso, a máquina oferece a possibilidade de foco manual e grava vídeos em 1080p.



O lançamento é menor do que de qualquer DSLR com sensor full-frame. É uma compacta com todo o jeitão de câmera semiprofissional. Seu grande diferencial, claro, é justamente uma implantação diferenciada deste sensor em um aparelho tão pequeno.



O que muda em relação a uma máquina full-frame para as outras é que ela, estando à mesma distância do objeto a ser clicado do que as “tradicionais”, consegue captar um espaço maior em suas imagens. Normalmente, para implantar um sensor como esse, necessita-se de espaço dentro do hardware. Porém, no caso da RX1, isso não se fez necessário. Um passo revolucionário na área da fotografia.

 


Matéria original PetaPixel

Um comentário:

Rafael Vasconcelos disse...

Ah se não fosse os impostos...