22/09/2012

Catch




                 Todos nós já tivemos boas idéias que não se tornaram realidade simplesmente porque esquecemos delas antes que tivéssemos tempo suficiente para colocá-las em pratica. Alguns de nós até mesmo utilizam blocos de papel para realizar pequenas anotações que auxiliam nossa memória a lembrar de certas coisas. Isso funciona, mas sem dúvidas é bastante incomodo carregar mais um objeto sempre com a gente. Se a maioria das pessoas vive grudada com seu smartphone, porque não utiliza-lo para realizar tais anotações?


                 Hoje em dia existem vários apps que permitem que o usuário criem e salvem pequenas anotações, o catch é um desses apps mas além de permitir que usuário crie e  salve pequenos arquivos de texto, ele utiliza vários recursos do seu smartphone para que você salve e compartilhe suas idéias de forma muito mais interativa.

                 A nova versão do Catch possuí um visual minimalista e colorido, bastante interativo e agradável. Basicamente ele te permite criar anotações, alarmes, checklists, gravações de áudio e imagens feitas a partir de outras imagens ou capturadas diretamente da camera do aparelho.




                 Você pode organizar todo o conteúdo dentro de "Spaces" que podem ser criados e renomeados de acordo com a vontade do usuário, exatamente como pastas de arquivos. Por padrão, todo arquivo gerado com o Catch é privado, ou seja, só você tem acesso aos arquivos que você mesmo criou. Mas a qualquer momento você pode alterar a configuração de cada um desses arquivos, permitindo que você compartilhe apenas os arquivos do seu interesse.

                 Outra vantagem do Catch seria que ele salva os seus arquivos na nuvem e sincroniza eles com todos os seus dispositivos. Assim você pode acessá-los através de vários dispositivos e não há o risco de perda desses arquivos.

                 Além disso o app ainda dá suporte a hashtags que são bastante úteis caso você queira compartilhar determinado tipo de arquivo A versão para android conta com o "compass" que utiliza gps do aparelho para salvar nos arquivos informações sobre onde eles foram criados ou capturados.

                 Sem dúvidas é um app que vale a pena ser testado. Ele é grátis e possuí versões para Android e para iOS. Se quiser mais informações sobre o Catch, clique aquiAbraços e até o próximo domingo!!

Nenhum comentário: