07/06/2012

E3 2012 – Conferência Microsoft


A Microsoft inicia sua apresentação mostrando imagens do gameplay Halo 4, uma exclusividade Xbox 360, O trecho mostrou os visuais impressionantes do game conforme Master Chief enfrentava os aliens em uma floresta.

Durante a conferencia a Ubisoft revelou Splinter Cell: Blacklist, Mostrando trechos jogáveis, com Sam Fischer no Iraque detonando os inimigos, também foi anunciado que o jogo terá uma campanha cooperativa e suporte as funções de voz do kinect e tem previsão de lançamento somente em 2013.

FIFA 13 terá suporte ao kinect, anunciado ainda para este ano, o usuário poderá fazer passes e troca de jogadores com o kinect, alex de outras funcionalidades.
A Microsoft confirmou que "Forza Horizon", próximo jogo de corrida para o Xbox 360, será lançado no dia 23 de outubro. O novo título terá corridas em um mundo aberto, não se limitando aos tradicionais autódromos da franquia.
As novas cenas de "Tomb Raider" impressionaram pelos gráficos e pela ação e mostrou mais da nova atmosfera de luta desesperada pela sobrevivência da jovem Lara Croft. O trecho de “Resident Evil 6” jogado ao vivo mostrou a agilidade do protagonista Leon, que corre, atira e lança granadas em uma Raccoon City infestada.
O comentarista e ex-quarterback John Montana subiu ao palco em seguida para mostrar o novo jogo da série "Madden NFL" de futebol americano, que será lançado em 28 de agosto. "Fable: The Journey" ganhou um novo trailer enfatizando muito mais a ação com o Kinect em comparação com o que foi mostrado no ano passado.

O cantor Usher se apresentou durante a conferência para mostrar ao vivo alguns dos movimentos que estarão presentes no game de dança "Dance Central 3". A Microsoft revelou em sequência três títulos que chegarão primeiro com exclusividade ao Xbox 360, "Ascend New Gods", "LocoCycle" e "Matter".
A conferência também mostrou "Wreckateer",  uma espécie de "Angry Birds" em 3D que usa o períférico de captura de movimento do Xbox 360. Os criadores de South Park Trey Parker e Mark Stone tomaram o palco para mostrar um pouco do novo jogo da franquia, “South Park: The Stick of Truth”, brincando que foi difícil para a desenvolvedora Obsidian tornar os gráficos ruins o bastante para fazer justiça ao show.

A microsoft fechou a conferência com Call of Duty: Back Ops II, mostrando muita ação em uma guerra futurista a pé e em veiculos conforme tentava salvar o presidente em meio a guerra em uma cidade gigantesca.

Xbox SmartGlass

Uma das novidades mais interessantes foi o Xbox SmartGlass, funcionalidade que permite que partes do jogo como sejam compartilhadas com tablets e smartphones de qualquer marca.

Assim, é possível o jogador escolher táticas de games de esporte no tablet enquanto joga no console, ou ver mapas ou inventário dos games de seu aparelho móvel. O SmartGlass também permite navegar pela internet a partir do Xbox 360 com o Internet Explorer ou usar os aparelhos como uma "segunda tela", como assistir a "Game of Thrones" na TV enquanto ve onde a ação se passa em um mapa de apoio no tablet.

Abraços e até o próximo post.

Nenhum comentário: