13/05/2012

Swype




Se você possui algum dispositivo móvel com o sistema operacional Android, você provavelmente já ouviu falar do Swype. Apesar de ser compatível com diversos sistemas operacionais e aparelhos, geralmente o Swype é utilizado por quem possui um smartphone da série Galaxy da Samsung, pois os aparelhos dessa série já vem com ele instalado.

Com a grande evolução e a rápida difusão dos smartphones,  além surgimento da tecnologia touchscreen que permite aos usuários interagir com os aparelhos simplesmente tocando a tela deles, a complexidade e as limitações dos teclados físicos e virtuais acabaram criando diversos problemas na interação dos usuários com seus gadgets.

O tradicional teclado dos celulares não permitia que o usuário inserisse dados de forma rápida e por isso foi substituído pelo teclado Qwerty nos smartphones, que por ocupar muito espaço, praticamente foi substituído pelo teclado Querty virtual na maioria dos aparelhos recentes. O teclado Qwerty virtual são possui teclas muito pequenas, e também depende diretamente da sensibilidade  do touchscreen do dispositivo, e por isso mesmo com tanta tecnologia ainda era difícil escrever no smartphone e em outro dispositivos parecidos.

O Swype é basicamente um aplicativo que introduziu uma nova e revolucionária forma de inserir dados em dispositivos touchscreen com teclado Qwerty virtual. Ele funciona funciona da seguinte maneira: Você simplesmente desliza seu dedo por cima de cada uma das letras da palavra que você quer digitar (na ordem certa) a e ao soltar o dedo, ele insere a palavra inteira que você digitou. E não precisa se preocupar em cometer pequenos erros ao deslizar seu dedo, pois ele possui um ótimo algoritmo de identificação e correção de palavras. Isso permite que você escreva de forma muito mais rápida, correta e natural. Inicialmente o Swype pode ser estranho, mas após poucos dias de uso, você já se acostuma completamente com ele.




Quem quiser pode baixar o Swype neste link. Abraços e parabéns para todas as mães!!

Nenhum comentário: