15/05/2012

Lembra do ZUNE? O MP3 Player da Microsoft.

Lançado em 2006 e descontinuado em 2011, o ZUNE foi um dos bons players que tentaram disputar o marcado com o padrão IPod de qualidade (rs) e acabou levando a pior. Eu tive um e gostava muito... gostava mais que o meu IPod Nano da época.

Ontem um alto executivo da Microsoft afirmou durante evento nos Estados Unidos que se pudesse voltar no tempo jamais teria permitido o lançamento do player Zune no mercado.

Segundo Robbie Bach, diretor responsável pelo Zune em 2006, o mercado de música portátil já se encerrou e estava em “fase terminal” quando a Microsoft lançou seu dispositivo. “A indústria da música não entendeu o conceito. Eles se viciaram na droga que a Apple estava fornecendo”, criticou Bach ao se referir à dependência do mercado fonográfico ao padrão da Apple.

O executivo afirmou que gostaria de ter disponibilizado o software do Zune para a equipe do Windows Mobile para que o serviço de música se tornasse parte dos aparelhos celulares. Atualmente a integração com o Zune ocorre nos dispositivos Windows Phone.

É Microsoft... não deu!!!

Abraço a todos.


Nenhum comentário: