19/05/2012

DELL XPS 15 (review)

Olá pessoal tudo bem? Como todos sabem minha área aqui no fórum é fotografia mas hoje irei fazer um REVIEW de meu mais novo brinquedinho um DELL XPS 15. Abaixo segue a configuração dele.

Seguem outros detalhes dessa máquina:
Intel Core i7-2670QM 2.20 GHz
8GB DDR3 1333mhz (2x4GB)
NVidia GT 540M 2GB DDR3
HD 1.0TB (5400RPM)
JBL 2.1 Speakers with Waves Maxx Audio 3 (c/ Subwoofer)
Tela 15.6" LED FullHD
Windows 7 Professional 64 bits
Bateria de lítio 9 células
Teclado retro-iluminado em inglês

Conexões:
3x USB 3.0, sendo uma delas também e-Sata.
1x Saída HDMI
1x Entrada para Microfone
1x Entrada para Fone
1x Conexão para cabo de rede

O pedido foi feito dia 07/05/2012 e o notebook foi entregue dia 11/05/2012, ou seja,  inacreditáveis 5 dias de espera. Foi a primeira das surpresas que tive com esse equipamento.

-Considerações Gerais:

...Embalagem:

Toda preta com a logo da Dell em prata, muito bem feita, muito bem acabada. Posso dizer que é  a mais bonita embalagem de notebook que já recebi até hoje. O notebook vem envolto em um tecido e protegido por um tipo de isopor preto, bem seguro sem que aja possibilidade de transferência de pancadas na caixa para o produto.
Junto com o notebook veio um CD com drivers e utilitários e manual de instrução.

...Carcaça:

Simplesmente linda e muito elegante, o notebook é em grande parte de alumínio, acabamento perfeito em cada detalhe, bem robusto e firme o que dá para o note um peso que alguns podem achar excessivo mas para mim esta de bom tamanho para um notebook de alta performance.

...Fotos:

 






...Desempenho CPU:

No uso comum faz de tudo eficientemente, afinal de contas não tem muito segredo em navegar na internet, usar msn e office até mesmo utilizando softwares mais pesados como Photoshop e Lightroon, mesmo carregando diversas fotos pesadas ao mesmo tempo. Fotos pesadas que digo são foto com tamanho aproximado de 30Mb por arquivo.

...Tela:

Muito firme, sem folgas em sua dobradiça e bem acabada. Contraste e cores excelentes. Muita gente fala que a Tela Full HD 1920x1080 do XPS 15 é a melhor do mercado e nesse quesito eles estão cobertos de razão.

...Som:

Só tenho uma única palavra, Maravilhoso, sem dúvida o melhor do mercado. O subwoofer existente dá um diferencial imenso. Meu antigo notebook parece um radinho de pilha perto do XPS 15. Os 20W de potência estão perfeitos. Balanço extraordinário entre graves e agudos.

...Teclado:

Padrão em inglês, ou seja, sem a tecla de ç, o que para mim não trás problema algum, preferi esse pois o em português não possuía retro-iluminação e nesse ponto ele é muito bom, com ajustes na intensidade da iluminação e com teclas bem espaçadas umas das outras tornando a experiência de escrever nele muito agradável.

...Bateria:

A minha é de 9 células e dando a primeira carga de 12 horas, como manda no manual de instruções, ela hoje rende quase 4 horas de uso moderado e umas 3 horas com tudo funcionando a pleno vapor.

...Fonte:

Veio uma fonte de 130W, muito grande em comparação a minha antiga do Latitude E6500, mas nada de anormal, aquece muito como qualquer outra fonte do mercado.

-Conclusão:

É um notebook top e gamer pros padrões brasileiros. Acabamento excelente, som fantástico. Pelo preço que paguei, com certeza o custo/benefício superou até mesmo os notebooks Avell.
A placa de vídeo se mostrou muito boa e superou minhas expectativas, principalmente em overclock.
O sistema de resfriamento é excelente, mantém a placa a 80ºC em overclock pesado.

Enfim, recomendo fortemente, é um excelente notebook.

10 comentários:

Silvio Junior disse...

Só houve um erro no calculo "...feito dia 07/05/2012 e o notebook foi entregue dia 11/05/2015 <<-- ,ou seja, inacreditáveis 5 dias de espera."
acho que será uns 3 anos e 5 dias. ;)

Rafael Hall disse...

Caro Sílvio Junior, realmente houve um erro de digitação, foram sim 5 dias de espera.
Desculpem o erro.

Joao Comassetto disse...

Para programas como autocad, Sketch up, e para renderizar imagens, o pc é bom?

Rafael Hall disse...

Caro João, uso esse note também com o Autocad e posso lhe dizer que ele se saiu melhor que a encomenda. Os arquivos que abro no Autocad quase sempre são arquivos bem pesados com mais de 100Mb de tamanho cada arquivo e o note se saiu muito bem nos processos e no trabalho, tanto no 2D quanto no 3D. O Sketch Up eu não utilizo assim não posso lhe emitir uma opinião concreta mais devido ao hardware do note creio que irá renderizar muito bem os arquivos e trabalhará folgado com seus 8Gb de memória Ram.

Anônimo disse...

Olá caro, quando botou na carga pela primeira vez,foi com o note ligado ou desligado? E ele acendeu a luz da bateria como se tivesse carregando ou ficou apagado?

Rafael Hall disse...

Caro amigo, quando fiz a primeira recarga fiz com o note desligado.
Em relação ao Led da bateria, realmente ela não acendeu, mais depois que liguei a primeira vez funcionou normalmente hoje acende de maneira correta sempre que plug.

Abraços.

Anônimo disse...

Opa. O estranho é que o meu deixei 12h carreando. Dai fui ligar comecou a iniciar e depois desligou como se não tivesse bateria....vou ligar com ele na tomada pra ver...

Rafael Hall disse...

Realmente é muito estranho esse comportamento do Note, entre em contato com a DELL e verifique com eles esse comportamento se é normal ou não.

Anônimo disse...

Existe um erro:
"Som de 20W"
Na verdade o som dele é de 22W!
(Eu tenho um e sei!)

Rafael Hall disse...

Caro leitor, no site do fabricante consta que esse modelo possui dois autofalantes de 4W e um sub de 12W, totalizando 20W. Não tenho como lhe dizer se os valores estão corretos ou não pois não tenho como aferir, apenas disponibilizei informações cedidas pelo fabricante.