21/04/2012

Seguro de equipamento fotográfico: Parte I

     No mundo de hoje, quem não fica apreensivo em andar na rua com algum equipamento eletrônico na mão, quem dirá com um equipamento fotográfico profissional, que seu valor pode alcançar facilmente o valor de um carro zero quilometro.

     Visando garantir uma segurança maior aos usuários empresas de seguro criaram uma categoria específica para equipamentos fotográficos, com clausulas específicas para tanto.

     Infelizmente no Brasil ainda há muita desinformação a respeito do assunto, e muitos fotógrafos profissionais e amadores deixam de segurar seus equipamentos por desconhecimento ou por acreditar que o valor do seguro é exorbitante.

     O termo utilizado "seguro de equipamento fotográfico" é meramente ilustrativo, visto a natureza do nosso espaço, mas se você for um videomaker, cinegrafista ou possui equipamento de vídeo, também pode segurar seus bens. O seguro ainda cobre todos os acessórios que acompanham o principal, tal como: tripés, lentes, flashs, baterias, etc, desde que especificados na apólice.

     No próximo post iremos tratar dos principais itens que integram um seguro de equipamento fotográfico.

Nenhum comentário: