07/04/2012

Fotolivro. Porque não?

Bem pessoal, a alguns anos eu venho fazendo uma pergunta a todos que possuem câmeras fotográfica, amadores ou aqueles que possuem equipamento profissional mais que não trabalha com fotografia, a pergunta é a seguinte, "Você já fez um fotolivro com suas fotos?". Com essa pergunta a primeira reação da pessoa: "Foto o que?" É alguns nem sabe que existe e outros não fazem ou nunca pensaram em fazer pois desconhecem empresas que trabalham com esse tipo de impressão.

Você pode estar se perguntando agora, "O que é então um fotolivro?", eu lhe respondo que é a evolução daquele álbum que você recebia quando revelava seus filmes, aquele com capa de papel e saquinhos plásticos para colocar as fotos. Com a chegada da era digital quase ninguém imprimi mais suas fotos, basta ter um baita disco rígido no computador para armazenar os arquivos digitais e pronto. Mas ainda não existe um monitor que lhe dê o mesmo prazer em ver uma foto como o papel impresso lhe proporciona.
Um fotolivro é nada mais nada menos que um livro feito com suas fotos e diagramado da maneira que você quiser, inserindo frases, poemas, desenhos, molduras e qualquer outro item que você queira .
Organize suas fotos por eventos, por exemplo: Fotos do aniversário de 3 anos do seu filho/a, pegue essas fotos e procure um profissional para ele elaborar um boa diagramação das fotos para que seu álbum fique da maneira que quiser, mas se preferir faça você mesmo um fotolivro com essas fotos, existem hoje ferramentas online muito boas como da DIGIPIX (www.digipix.com.br), para diagramação online, lógico isso se você tiver algum conhecimento em diagramar livros.

Não deixe mais suas fotos guardadas apenas em seu computador, faça fotolivros e mostre com muito mais organização e apresentação para quem quiser ver. Hoje existem inúmeras empresas especializadas nesse tipo de trabalho, abaixo irei listar algumas:
Caso tenha alguma dúvida deixe seu comentário que o mais rápido possível iremos responder.

Nenhum comentário: