18/03/2012

Samsung Galaxy X (GT-I9250)




Galaxy X será o nome comercial da versão brasileira do mais novo lançamento da Samsung, o Galaxy Nexus (GT-I9250). Como esperado, o aparelho possui um processador Cortex-A9 (dual-core) com clock de 1.2 GHz, 1GB de RAM, 16GB de memória (armazenamento) e uma tela Super-AMOLED de 4,65 polegadas.

Apesar de todas as especificações citadas serem excelentes para um simples smartphone, o que mais chama a atenção nesse aparelho são sua tela e seu sistema operacional.

A tela de Super-AMOLED capacitiva possui uma ótima qualidade de imagem, pois possui 720 x 1280 pixels de resolução (316 ppi). Essa tela ainda possui uma camada especial capaz de evitar que óleo e algumas impurezas grudem nela, o que diminui aquelas marcas causadas pelo toque dos nossos dedos. Como se tudo isso não bastasse, ele é o primeiro smartphone do mercado a possuir uma tela suavemente curva, isso mesmo, a tela do Galaxy X não é plana, o que permite que ele acomode-se melhor em nossas mãos, bolsos e rosto. Também faz com que  a incidência de luz ambiente na tela do aparelho seja menor, o que torna sua imagem mais nítida em ambientes muito claros ou sob a luz do sol.

Para ser capaz de aproveitar da melhor forma possível todo esse hardware, o Galaxy X é o primeiro smartphone a vir nativamente com a versão 4.0 do Android, o Ice Cream Sandwich, popularmente conhecido como Android 4 ou ICS.



O Galaxy X também possuí funcionalidades como o Face Unlock, que permite que o aparelho seja desbloqueado reconhecendo seu rosto através da câmera frontal, DLNA e também possui um reconhecimento de voz otimizado, o que faz dele um ótimo smartphone.

Caso você queira mais informações técnicas sobre o hardware do aparelho, acesse esse linkAbraços e até o próximo domingo!

Nenhum comentário: