07/03/2012

Nova identidade visual dos ônibus - RJ


Como a maioria de vocês já devem ter notado, as empresas de ônibus do Rio de Janeiro já estão seguindo a nova determinação da Fetranspor, cujo o objetivo é a aplicar a nova identidade visual em todas as frotas da cidade.



Antigamente, tínhamos aquela bagunça de cores e elementos nos ônibus que circulavam pela cidade. Hoje temos algo mais organizado e que traz uma aparência muito melhor para a cidade, não só no aspecto visual, como na identificação entre as regiões.

Porém, existem questionamentos onde alguns passageiros acham que nesse novo formato, ficou confuso idetificar os ônibus que estão chegando ao ponto. A príncipio isso pode estar ligado ao costume da população, pois no passado poderíamos passar a seguinte informação: "Você tem que fazer sinal, para o 300. Ele é um ônibus verdinho, que passa nesse ponto!", ou seja, a primeira forma de observar o ônibus, era através da sua cor e não pelo número.

Mesmo com esse costume, a bagunça visual era irritante e algo precisava ser feito pela empresa responsável. As novas identidades, estão claras e bem estruturadas de forma que atenda bem as necessidades da população do estado do Rio de Janeiro.

O que vocês acham, desta troca?

Um abraço e até o próximo post.





Um comentário:

Anônimo disse...

Terrível. Tenho dificuldade para ver os números e fica impossível diferenciar um ônibus do outro à distância.