01/03/2012

Facebook: Veja as estatisticas e os melhores momentos para postar.


O Facebook divulgou varias  estatísticas inclusive sobre sua versão brasileira. Os dados foram reunidos no infográfico publicado abaixo.
Segundo eles, o Orkut está comendo uma bela poeira. O usuário brasileiro do Facebook tem gasto em média quase sete horas por mês no site. Enquanto isso, o orkuteiro fica em média 1h49m na sua rede social preferida.
Outro dado interessante é que as mulheres estão acessando mais o Facebook que os homens no Brasil. Elas são responsáveis por 54% dos acessos contra 46% dos homens.

Melhores momentos para postar:

Segundo pesquisa realizada pela Buddy Media em novembro de 2011 existem dias, horários e formas mais adequadas de postagens no Facebook. Esse estudo foi dedicado à indústria do varejo. 

O estudo aponta que durante os horários de folga os usuários do Facebook tendem a ter mais tempo de conexão para conferir novidades. Assim, as informações mostram que os usuários estão 20% a mais conectados com os posts no período entre às 20h e 7h. Desta forma, para alcançar um aumento satisfatório aos acessos e comentários, a idéia é postar enquanto os usuários estiverem conectados, ou seja, durante os horários de descanso.

Além disso, os dias da semana também interferem muito nas conexões dos usuários. Dados revelam que quarta-feira é o melhor dia para postagens de empresas deste setor, chegando a 8% acima da média. Já sexta-feira é o pior dia. O estudo também recomenda às empresas publicar conteúdos em fins de semana, principalmente aos domingos: além de ser um desafio, podem conquistar os compradores longe das concorrências do dia-a-dia.

Outra dica é de não exceder quatro posts por semana, ou seja, o envolvimento dos usuários diminuem drasticamente em relação as mensagens das marcas de varejo postadas durante uma semana seguida. Postar de uma a quatro vezes na semana aumenta em 71% o envolvimento dos consumidores.

O tamanho do post também requer cuidados. Publicações de 1 a 80 caracteres recebem 66% mais acessos que textos maiores, enquanto mensagens concisas de até 40 caracteres têm desempenho ainda melhor (86%). Por outro lado, apenas 5% de todas as mensagens postadas por varejistas possuem esta característica.

Clique aqui para o download do estudo completo.


Um outro estudo mais focado no uso pessoal do que no varejista, mostra em um infográfico que também considera a quarta feira o dia no qual existem mais interações e comentários (em azul), como pode ver abaixo.




Um abraço, 
Ayres Sallada

Um comentário:

Bruce disse...

olá! o link esta quebrado, você poderia postar novamente?

Parabéns pelo post.