21/12/2011

Cervejas e seus novos rótulos

Com o aumento da concorrência entre as cervejas, as empresas estão precisando se reinventar a cada dia para atrair o seu público. Aquela velha forma de trabalhar com propagandas maravilhosas já não atrai como antigamente, pois todos seguem a mesma linha.

Com isso muitas empresas tem explorado novas embalagens dos mais diferentes tipos, desde formas geométricas até desenhos animados (ilustrações abaixo de Joe Wilson).


Com essa nova formato, as empresas estão definindo novas identidades visuais para os seus produtos, com o objetivo de ganhar um espaço nesse mercado que é extremamente competitivo.


  


Uma identidade visual bem definida, é capaz de destacar o produto da empresa dos seus concorrentes, tornando-se o espelho da empresa.

Caso a marca não passe uma credibilidade para o seu público, dificilmente ela terá uma nova chance de conquistá-los. Como estamos falando de cerveja a definição do sabor é importante, mas antes do cliente experimentar a bebida, ele precisa conhecer o produto nas prateleiras. É nessa fase que a id.visual entra em destaque.

O seu objetivo é atrair a atenção do público-alvo, fazendo com que o produto seja notado, despertando o interesse pelo novo.





Podemos concluir que uma identidade visual bem desenvolvida para uma linha de produto, poderá se tornar responsável pela imagem da empresa, agregando valor e reforçando a imagem da empresa na cabeça do consumidor.


Fontes: As imagens foram retiradas dos sites IdeaFixa e Oh Beautiful Beer

Nenhum comentário: