28/07/2011

Windows Phone 7 Mango é liberado para os fabricantes


A Microsoft concluiu mais uma etapa para o lançamento do sistema Windows Phone 7 Mango, ao libera-lo para as fabricantes de celular e software.

A versão RTM (Release to Manufacturing) do sistema que foi liberada serve para que as fabricantes realizem testes de compatibilidade e deem um retorno à Microsoft.

A previsão da Microsoft é de que o WP7 Mango seja oficialmente lançado em meados de setembro e os primeiros aparelhos com o novo sistema devem chegar ao mercado logo em seguida, inclusive no Brasil onde a empresa aposta numa ampla adoção.

A partir de agora, com a versão RTM em mãos, as fabricantes terão pouco tempo para verificar problemas de compatibilidade e conserta-los. A Microsoft irá se envolver somente se forem identificadas falhas no código do sistema.

Operadoras de celular também já iniciaram testes com o Mango. A americana AT&T, por exemplo, já verifica se o novo sistema funciona corretamente com os aplicativos que a empresa costuma inserir nos aparelhos que comercializa.

Segundo a Microsoft, o Windows Phone 7 Mango traz 500 novos recursos e irá otimizar seu uso em smartphones para três frentes: comunicação, aplicativos e redes sociais, e navegação na web por meio do IE9.

Nenhum comentário: