23/05/2011

Apple quer diminuir (ainda mais) o tamanho do SIM Card

Ótimo post da Tecnoblog. Segue abaixo:

Depois de ter tido a honra de ser a primeira (e uma das únicas, é verdade) fabricante de celulares a ter adotado o padrão Micro SIM em seus aparelhos, a toda poderosa Apple se prepara para propor um novo modelo de cartão SIM para telefonia celular, ainda menor que o modelo usado atualmente.

De acordo com Anne Bouverot, chefe da divisão de dispositivos móveis da operadora britânica Orange, o novo modelo foi apresentado ao Instituto Europeu de Padronização de Telecomunicações (ETSI) na semana passada. “Ficamos muito felizes de ver que a Apple mostrou um novo padrão de cartões SIM ainda menores que os usados atualmente no iPhone e iPad”, disse, completando que o modelo foi desenvolvido “seguindo as normas do ETSI e com o patrocínio de algumas das principais operadoras móveis do continente”.

Entre suas maiores vantagens, os novos cartões podem permitir futuros aparelhos ainda menores que os atuais ou que mais espaço seja liberado para baterias, por exemplo.

Segundo a executiva da Orange, os primeiros aparelhos equipados com a nova tecnologia deverão dar as caras no mercado (europeu) “em 2012″.

Nenhum comentário: