21/05/2011

Apple é alvo de protestos por Foxconn


Não é a primeira vez e provavelmente não será a última que a Foxconn é alvo de protestos pelas más condições que oferece a seu trabalhadores em Shenzhen. E em geral acaba sobrando para a Apple, já que seus igadgets são produzidos pela empresa taiwanesa.

Durante reunião de accionistas, empregados da fabricante de eletrônicos resolveram protestar inspirados em uma brincadeira popular do Facebook chamada planking, que consiste em ser fotografado deitado sobre superfícies estranhas, como se o corpo humano fosse uma prancha, conforme pode-se constatar na foto postada pelo Business Insider.

Recentemente, o jogo terminou mal, culminou com a morte de um estudante de 20 anos na Austrália.

A Foxconn vem sofrendo pressões de consumidores e clientes, como Apple, HP, Dell e Nokia, devido às condições de trabalho muito ruins em suas fábricas (funcionários ficam em pé o dia todo), carga elevada de horas extras e salários muito baixos.

No início do mês, o tablóide britânico The Daily Mail publicou reportagem afirmando que a companhia estava sendo investigada por forçar os trabalhadores a assinarem documentos se comprometendo a não cometerem suicídios. A empresa negou.

Fonte: Info.

Nenhum comentário: