22/05/2011

AMD completa série 6000 de GPUs com 3 lançamentos

A AMD anunciou hoje que completará a série 6000 de placas Radeon no Brasil. Isso acontecerá com o lançamento dos modelos AMD Radeon HD 6670, 6570 e 6450, que são placas de entrada, se comparadas com outras da série disponíveis aqui.

O foco das novas placas está em usuários que procuram um bom desempenho gráfico, aliado a baixo custo. A mais básica entre elas, por exemplo, a AMD Radeon HD 6450, tem como alvo usuários que buscam melhor desempenho em multimídia, inclusive em apresentações animadas de Power Point e exibição de vídeo no YouTube.

Já as outras duas placas, a 6570 e a 6670, já focam em um público mais agressivo. Com elas, é possível até rodar alguns dos jogos mais novos, com DirectX 11, com competência. É claro que elas devem satisfazer a gamers mais casuais, já que para um gamer mais exigente, elas já deixarão a desejar. As duas também são capazes de reproduzir vídeos em 3D, que podem ser exibidos no próprio PC ou em TVs, usando um cabo HDMI.

Os três modelos são de custo baixo. Nos Estados Unidos, a mais cara delas, a 6670, tem como teto de preço aproximadamente 100 dólares. No Brasil, de acordo com previsões da AMD, o preço máximo para ela deve ser algo entre 250 e 300 reais.

As três placas contam com três saídas, uma HDMI, uma DVI e uma VGA. As três podem até ser usadas ao mesmo tempo. Elas também contam com as tecnologias presentes na série 6000 da AMD, como compatibilidade com DirectX 11, Tesselation, maior compatibilidade com Flash, DVD Upscaling, para exibição de DVDs em telas com resolução alta, entre outros. Elas estarão disponíveis ainda neste semestre, em parceiros da AMD.

Nenhum comentário: