17/03/2011

MS é mais ética que Google e Apple, diz estudo

A fabricante de software Microsoft é uma empresa mais ética do que Google, Facebook e Apple, aponta uma pesquisa.

Levantamento do Ethisphere Institute sobre as 110 empresas mais éticas do mundo, inclui a empresa comandada por Steve Ballmer entre aquelas que atendem a esse quesito, deixando de fora o gigante das buscas, a mais popular rede social do mundo e a companhia de Steve Jobs.

Famosa por um longo histórico de acusações de conduta antitruste e monopólio, a Microsoft passou a doar milhões para organizações sem fins lucrativos, investir em programas de desenvolvimento econômico, além de reforçar os seus processos de comunicação interna, iniciativas que aparentemente foram suficientes para que a empresa entrasse na lista deste ano do estudo.

Mais de três mil companhias se inscreveram para estar na lista. Elas foram classificadas com base em fatores como histórico de infrações regulamentares, práticas empresariais sustentáveis e indicações.

A Microsoft foi uma das empresas mais éticas entre elas aquelas com atuação no segmento de software para computadores, juntamente com Adobe, Salesforce, Symantec e Teradata.

Fonte: Info Abril

Nenhum comentário: