03/03/2011

Firefox perde 1% de mercado e IE se recupera

Pesquisa mensal da Net Applications indica que o navegador Firefox, da Mozilla, perdeu pouco mais de 1% de participação no mercado em fevereiro. Quem ganhou com a queda foi o Internet Explorer, da Microsoft, que abocanhou 0,77% dos dissidentes, enquanto o Chrome cresceu 0,23%.

Apesar da queda de 0,1% de uso nas versões 6 e 7 do IE, o crescimento do IE8 e do IE9 foi maior e compensou os Internet Explorers mais antigos e ainda muito utilizados. A última atualização, o IE9, ainda está em formato Release Candidate e já tem 0,59% do mercado. A expectativa da Microsoft é que com o lançamento oficial da última versão, o crescimento seja exponencial.

Com a queda do Firefox e o sutil crescimento do Chrome, a disputa entre os navegadores da Mozilla e do Google aumenta. O browser da raposa fechou o mês com 21,74%, enquanto o Chrome foi utilizado por 10,93% dos internautas. Desde abril do ano passado, o navegador do Google cresceu 4,2%, enquanto o Firefox perdeu 2,85%. Enquanto isso, o Internet Explorer, somando todas as suas versões, continua reinando com 56,77% do mercado.

Fonte: Info Abril.

Nenhum comentário: