14/02/2011

Facebook Phone???


A fabricante britânica INQ, braço europeu da HTC, confirmou hoje o lançamento de um modelo de smartphone voltado ao uso do Facebook.

Os dois modelos, INQ Cloud Touch e INQ Clud Q, foram desenvolvidos pela INQ em conjunto com o Facebook, para que os aparelhos tenham interface visual similar e rápido acesso às funções da rede social.

O foco do lançamento são jovens de 18 a 28 anos, que poderão utilizar ferramentas do Facebook diretamente no celular como rápido acesso às atualizações, fotos, vídeos, chat, notificações e publicações do mural.

Será possível agendar eventos e sincronizá-los com o Google Calendar, e no lugar livro de endereços entra a lista de contatos.

O Facebook Places também estará acessível diretamente na tela inicial, facilitando a verificação de lojas, restaurantes e outros serviços no local.

“Nós queremos todos os usuários de todos os mercados usando o Facebook. Estamos investindo em smartphones e ao mesmo tempo em aparelhos para as massas, pois acreditamos que com boas ferramentas e boa integração, qualquer aparelho pode se tornar social”, afirmou Henri Moissinac, gerente de negócios móveis para o Facebook, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Sobre as configurações, o Cloud Touch terá processador Qualcomm 600MHz 7227 chipset, tela sensível ao toque de 3,5 polegadas HGVA, 4MB de memória (com opção para expandir), câmera 5MP, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, rádio FM e acelerômetro. Android Foryo (2.2).

Na minha opinião: fica bem atrás dos que já existem no mercado.

3 comentários:

Guilherme William disse...

ENGRAÇADO... O ANDROID (DO GOOGLE) ALIMENTANDO UM CELULAR VOLTADO PARA SEU RIVAL, O FACEBOOK!

É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU AMO A TECNOLOGIA!

Fer Moraes disse...

Só pra dizer que seria legal tirar o acento do "ideia" ;)

Anônimo disse...

Tudo Bem? agradável este blogue parece bem estruturado.........bom trabalho :)
Gostei muito faz mais posts deste modo !!