28/03/2011

X10 da Claro sem acesso a internet

Sony Ericsson Xperia X10... esse é o nome do meu mais novo SmartPhone, e na boa: acabou de virar o melhor da minha vida. Hahahaha.

Esse post é para aqueles que usam o chip da claro e assim como eu, compraram o aparelho em outra operador. Depois de desbloquear, é preciso configurar a APN para utilizar a conexão 3G. Sem isso não é possível utilizar qualquer internet fora o Wi-Fi. Vamos lá:

1 – Acesse o menu “Configurações”;

2 – Agora acesse “Controles sem fio”;

3 – Escolha “Redes móveis”;

4 – Entre em “Nomes dos pontos de acesso”;

5 – Apertando o primeiro botão físico do aparelho (botão de acesso ao menu de opções), escolha “Novo APN”;

6 – Preencha APENAS os seguintes dados:
- NOME: Claro Dados GPRS

- APN: claro.com.br

- NOME DO USUÁRIO: claro


- SENHA: claro


7 – Novamente com o menu de opções, escolha “Salvar”.

Pronto. Pode usar normalmente.
Se o seu X10 da Claro não acessa a internet, é muito provável que este seja o problema.

3 comentários:

markin disse...

Já fiz todas essas configurações no meu x10 da claro. A internet funciona, mas curiosamente, nao consigo baixar nenhum aplicativo do android market

weslen disse...

É Irmão no meu não deu certo, comprei aquele pacote de internet de 30 dias me cobraram na mesma hora mais acessar que bom nada, ja fiz de tudo mais não consigo nenhum resultado, e a merda da claro diz que não pode configurar por que o meu X10 mini pro não é um aparelho homologado pela claro. resumindo net pra mim so pelo wi fi, mais to pensando seriamente em mudar para a tim pelo menos ela funciona de boa...

Eduardo L A Marques disse...

Weslen, baixe o aplicativo APN Brasil no Android Market. Após a instalação, mande ele configurar a APN da Claro. Acredito que dê certo. Abraço.