08/01/2010

Software para reconhecimento facial do Dell Studio 14 (FastAccess)

Bom, para quem não leu, sou um recente feliz comprador de um DELL Studio 14 (veja o post). O note é realmente maravilhoso. O teclado é confortável, a bateria de 6 células está durando umas 3h com o Windows 7 64bits e a velocidade está MUITO aceitável.

Mas, como todo bom cara de TI, acabei formatando minha maquina para deixá-la com a minha cara. Não gosto das formatações vindas de fabrica. É mania, mas é verdade.

Quando fui reinstalar os softwares referentes a câmera tive um problema: não veio um CD com eles e não tem no site (dentro de Drivers e Downloads) para baixar. Resumindo, tive que ligar para a DELL e falar com o suporte (foi um inferno conseguir falar com alguém... mas tudo bem).

O atendente me explicou que a DELL está começando um processo para eliminar os CDS/DVDs que vem com os computadores/notebooks novos. A idéia é colocar tudo online para baixar. Me explicou também que para isso tem um novo site onde os softwares mais específicos são colocados a disposição.

O endereço do site é: http://downloadstore.dell.com/media ( Para acessar os arquivos é preciso ter uma conta cadastrada no site da DELL). Acessando você encontra os benditos softwares, pelo menos eu encontrei. Lá eu baixei:

- Dell Webcam Central;
- FastAccess (Reconhecimento facial);

Para quem quiser uma alternativa, veja o post Reconhecimento Facial com Luxand Blink!. O Software funciona perfeitamente e faz o mesmo efeito que o da DELL.


É isso!
Com certeza vou continuar fazendo testes no Studio 14 e farei mais posts sobre ele no futuro.

16 comentários:

Marwell Infor disse...

Eduardo, bom dia. Concordo contigo com relação às instalações que vêem de fábrica. E tive o mesmo prolema que você correlacionado ao meu DELL Studio 1450. Fiz o meu cadastro no site "Meus Downloads Dell", conforme indicaste aqui, mas não consigo fazer nenhum download. Ele fica examinando a minha máquina e não acontece nada. Eu gostaria de uma ajuda sua para saber como agir. Pelo suporte DELL, a única coisa que dizem é que o site está operante e que o download do "Fast Access" é somente por lá. Estou precisando instalar a minha câmera e o sistema "Fast Access" e não consigo. Das configurações, é a única que me falta.Agradeço desde já a atenção.

Eduardo L A Marques disse...

Vamos lá... meu msn é [email protected] Aguardo você me ADD para prosseguir na ajuda.

Abraço.

IBraga disse...

DELL é horrível. A LINHA INSPIRON 15 é UMA PORCARIA e o atendimento da DELL é PIOR AINDA. NÃO SE ILUDAM!!!!!!!!!!!!!

Tentem HP. Acabo de fazer uma nova compra da HP e fui muito mais FELIZ. Mais performance, mais qualidade.

acymiranda disse...

Olá Eduardo!
Eu tmb tenho a mesma opinião de vc e adiquiri um Inspiron 1440 e o formatei. Porém, na página de Meus Downloads Dell não há o FastAccess para eu baixar... tem tudo menos ele.
Há como vc me dar uma ajuda nisso?
Abs,

Pedro (Avaré) disse...

Boa noite pessoal comprei um studio 1450 e a primeira coisa que u fiz, pra variar foi formatar também. Achei no site da Dell o driver do FastAccess mas não consigo achar denovo. Portanto como eu havia feito o download do arquivo coloquei ele em um disco virtual. Pra quem tiver interesse segue o link abaixo, mas já vou adiantando que estou com outro problema. Quando tento instalar ele me manda a seguinte mensagem: "FastAccess só pode ser instalado em sistemas com uma instalação anterior", alguém poderia me ajudar?? Abraço Pedro


http://www.4shared.com/file/11tNnOH_/FASTACCESS_FACIAL-RECOGNITIO_A.html

Pedro (Avaré) disse...

Pessoal, FastAccess no site da Dell: http://support.us.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs&releaseid=R257644&formatcnt=0&libid=0&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&fileid=378492

Abraço Pedro

Anônimo disse...

Quem compra DELL e acha que é uma porcaria, me diga ... qual outra empresa da suporte via telefone pra tudo que é coisa? ou melhor, qual outra empresa que tenha acesso de ter garantia em casa? quem compra linha Inspiron da DELL é usuario consumer, não sabe mecher em computador, se tu acha ruim, pq provavelmente seja um deles.

jpmaroco disse...

Pedro,
Muito obrigado pelo link para o FastAccess. Valeu!

jpmaroco disse...

Pedro,
Muito obrigado pelo link directo para o FastAcess com suporte de Win 7.
Um abraço de Portugal.

Marcelo disse...

No meu caso tbm aparece a mensagem que só pode ser instalado em computadores c/ uma versão anterior já intalada.

cenapicante disse...

boa noite, no meu computador aparece isso tmb... só pode ser instalado com uma versão anterior instalada....
como resolver isso??

grato!!

Everaldo Jr. disse...

Desculpe a ignorancia, vi esse progrma da dell em uma maquina de um amigo, e gostaria de saber se o funcionamento é em qualquer maquina ou é somente exclusividade de maquinas dell? Obrigado

Anônimo disse...

por que você não fez backup?
assim desse jeito fica difícil!

Kal Carvallho disse...

O suporte da DELL pelo chat é muito bom. Pelo menos, não fiquei esperando em fila. Não há necessidade de ficar cozinhando a orelha no telefone.

Coronel Marcello disse...

PESSOAL, COMO FAÇO PARA DESATIVAR PORQUE ESTÁ TRAVADO E NÃO CONSIGO NEM ACESSAR O NOTE! OBRIGADO, MARCELLO...

eduardo mendes disse...

Vi que nessas postagem, basicamente todos procuram saber o que fazer com a tal:"esse programa só pode ser instalado numa instalação anterior"?? Mas, ninguém teve a capacidade de indicar qual é o problema desse bug, isto é, o que fazer para solucionar a instalação. Me parece que todos estão preocupados só com o lado pessoal de suas queixas, mas, nada de solucionar o problema... Lamentável. Gente cadê o bom senso das coisas? Não é porque uma coisa não serve para mim que não pode servir para outro. Vamos construir e não desconstruir...