16/11/2009

ComScore chega para concorrer com Ibope na Internet

A comScore, consultoria americana voltada ao mercado online, oficializou na tarde da última quinta-feira, sua entrada no Brasil. De acordo com o vice-presidente executivo Jack Flanagan, a entidade concorrerá diretamente com o Ibope Nielsen Online na análise do tráfego e na divulgação de relatórios mensais sobre o acesso à internet entre os brasileiros.

A aposta da comScore para conquistar espaço no País é sua base de medição - estimada em cerca de 50 mil internautas nacionais - e a inclusão de acessos feitos a partir de centros pagos de conexão, mais especificamente as Lan Houses. Esse último, contudo, depende de acordo com empresas que prestam serviços online para que divulguem a origem se seus visitantes.

Para chegar à América latina, a consultoria adquiriu recentemente a empresa chilena Certifica e agora começa a operar de maneira agressiva em países do continente.

"Texto retirado do site Meio & Mensagem, dia 13/11/09"
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=ComScore_chega_para_concorrer_com_Ibope&origem=mmbymail&token=491221500094293952766607

Nenhum comentário: