28/10/2009

Claro lança aplicativo para publicidade em dezembro

A partir de dezembro, a operadora de telefonia Claro lançará um serviço de aplicativo que permitirá que o usuário receba anúncios publicitários via celular. A companhia fechou um acordo com a empresa norte-americana MyScreen Mobile para utilizar uma tecnologia que permite que o próprio cliente escolha se deseja ou não receber as informações comerciais em seu aparelho.

Pelo sistema, os clientes Claro que escolherem receber a publicidade poderão baixar um programa que irá direcionar as mensagens dos anunciantes. De acordo com pesquisa realizada pela operadora junto á sua base de clientes nos últimos meses, 50% dos usuários dos celulares disseram que aceitariam receber conteúdo publicitário e seus telefones.

Em dezembro, quando a primeira fase do serviço deverá ser implantada, a plataforma está disponível somente para os aparelhos BlackBerry e com sistema operacional Symbian. A partir de janeiro, a publicidade móvel será estendida para o iPhone, da Apple e para os modelos que usam o sistema Android, do Google.

Para difundir a plataforma de publicidade, a operadora planeja realizar algumas ações e oferecer bonificações para os usuários que aceitarem receber o conteúdo comercial. Podem ser oferecidos pacotes extras de minutos, de mensagens instantâneas ou outras formas de premiação aos clientes que abrirem os seus aparelhos para o serviço. Pelo sistema, os anúncios aparecerão em tela cheia e os clientes poderão escolher se desejam ou não acessar aquele conteúdo para obter mais informações.

Com informações do Valor Econômico.


"Texto retirado do site Meio & Mensagem, dia 28/10/09"
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Claro_lanca_aplicativo_para_publicidade_em_dezembro&origem=ultimas

Nenhum comentário: