03/08/2009

Windows 7 não terá versão sem browser

A Microsoft voltou atrás e avisa que não irá comercializar versões “browserless” do Windows 7, isto é, sem o Internet Explorer, na Europa.

A informação retirada do site da INFO é de Dave Heiner, vice-presidente e representante do conselho geral da Microsoft, que informou em post que apesar da decisão, a desenvolvedora de softwares pretende disponibilizar uma nova tela no sistema operacional, que permita que os usuários escolham qual navegador preferem: o IE, ou um rival.

Segundo Heiner, a determinação de não mais oferecer o Windows 7 sem navegador no continente europeu foi motivado por opiniões de fabricantes e por exigências da Comissão Européia.

Para o grupo do Velho Mundo, vender o W7 sem browser poderia atrapalhar a decisão do consumidor sobre qual versão do sistema operacional comprar. A tela de escolha entre navegadores, entretanto, foi bem recebida pelo conselho, informou Heiner. O conselheiro, porém, não informou se consumidores do resto do mundo poderão optar pelo browser de sua preferência.

Nenhum comentário: