06/07/2009

Problemas acontecem...(até nos grandes)

Sou fã do XP.
Minha admiração pelo XP veio da facilidade, estabilidade e confiança que o sistema operacional trouxe para os administradores de rede depois do Windows 98.
Mas mesmo o XP (assim como qualquer software), está sujeito a falhas e problemas acontecem.
Hoje pela manhã vi a tão "rara" tela azul do XP justamente onde não queria : Caixa Eletrônico.


Caixas Eletrônicos na estrutura do banco o equivalente a estações de trabalho final.

Servidores, emails , backup's aplicações de missão crítica devem ser monitorados o tempo todo,, porém garantir 100% de disponíbilidade do serviço nem o Google consegue garantir:


Esse erro foi na última sexta feira quando o maior mecanismo de buscas do mundo ficou indisponível por alguns segundos para os usuários no Brasil.

Lógico que em qualquer nível de negócio existem problemas e falhas.

A questão é: se os bancos (e Google), que investem milhões em TI, convivem com problemas de hardware / software diariamente, como nós (pequenas empresas) temos intolerâncias as falhas de serviços / sistemas que recebem investimentos ($$$) menores ?

Cada um deve ser analisado, corrigido e devidamente prevenido.
Mas é necessário aceitar que problemas sempre existirão, e que fornecedores sérios e responsáveis existem para prevenir, corrigir e orientar as melhores práticas de negócio a serem adotadas visando custos reduzidos (com ou sem crise financeira).

Um comentário:

Anônimo disse...

A gente tem certas empresas como perfeitas... mas todas elas erram. É o caso do Google. Mesmo errando, quero ver como seria o mundo sem ela.