11/09/2008

Xperia X1. O smartphone da Sony Ericsson.

A Sony Ericsson anunciou a data oficial para lançamento do Xperia X1. Ele é o primeiro smartphone da marca rodando Windows Mobile 6.0. A data é 30 de Setembro deste ano, mas apenas para Reino Unido, Alemanha e Suécia.

O aparelho é compatível com Wi-Fi e redes 3G (HSDPA e HSUPA). Pesa 145 gramas e vem com Bluetooth, GPS e teclado QWERTY deslizante. A tela é sensível ao toque e possui 3 polegadas, resolução de 800 x 480 pixels e 65.536 cores. A memória interna é de 400 MB e há entrada para cartão de memória Memory Stick Micro. Câmera de 3,2 megapixels, sintoniza rádio FM e roda games em 3D... rola até uma segunda câmera para realização de vídeo conferencias.

Para a infelicidade de todos os brasileiros fãs de tecnologia, a Sony Ericsson resolveu dar um de Apple (referindo ao IPhone 3G) e não acrescentou o Brasil na lista dos países da américa latina com lançamento previsto. Nela aparecem Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e até a Bolívia. Será mesmo que esses mercados são mais prioritários para a Sony Ericsson do que o Brasil?

Nenhum comentário: