29/07/2008

Fones Bluetooth! Qual comprar?

Ano passado sofri uma decepção com a qualidade e o conforto do H700 da Motorola. O fone era muito grande e não prendia direito na orelha, sem contar que a qualidade do som não era muito legal nem pra mim e nem para a pessoa que estava me ouvindo. Resultado: para me poupar trabalho, o aparelho resolveu parar de funcionar. Ufa!

Quinta feira (24/07/2008) resolvi comprar um novo fone. Fui ao shopping e entrei em várias lojas do ramo para ver, tocar e testar vários modelos. Fiquei bobo com a variedade, diferentes tipos e estilos, cores e tamanhos. Segue abaixo o meu comentário sobre alguns modelos experimentados (não são fones estéreos):

H700 da Motorola: Resolvi revê-lo só pra ter um parâmetro. Como já era previsto achei horrível.

Miniblue H9 da Motorola: O bichinho é realmente pequeno, mas a falta de tamanho é proporcional a qualidade de áudio. O microfone dele captou muito barulho fora a minha voz. Achei um pouco desconfortável.

WEP200 da Samsung: Muito legal, bonito, leve e pequeno. Mas achei desconfortável. É claro que no quesito conforto deve levar em consideração o tamanho do canal auditivo de cada pessoa. Para mim não serviu. Ele não ficou muito seguro no ouvido.

WEP 210 da Samsung: Achei horrível. Muito desconfortável.

WEP300 da Samsung: Formidável. Também é bem leve, pequeno e bonitinho. Foi a minha escolha de compra. O som é muito bom, e o microfone dele deixou a voz bem nítida. Show de bola. Ficou bem fixo no meu ouvido e bem confortável. Custou R$ 120,00.

WEP500 as Samsung: Não gostei. Ele é bonito, é bem pequeno (mais ou menos o Miniblue H9 da Motorola), mas a qualidade do microfone deixou a desejar. Por várias vezes achei que ele fosse cair, pois não consegui fixá-lo direito no ouvido.

É isso ai. Fiquei com o WEP300. To feliz com a escolha. Ele tem 5h de autonomia, vai até 10 metros e pesa apenas 8.7g.

Nenhum comentário: