22/07/2008

Bloquear Pen Drive e dispositivos removíveis

Apesar de cada dia mais comum o uso de pen drivers e disco rigidos portáteis, ocasionalmente questões de segurança quanto á cópia indevida de dados podem surgir.
Acesso web e envio de e-mail podem ser facilmente bloqueados ou restingidos, mas uma cópia para o pen drive local é complicado.
Dependendo do ambiente pode-se desabilitar as portas USB do Hardware, mas isso pode ser inviável devido ao crescente uso de teclados e mouses nessa interface.
A solução ideial é configurarconfigurar as diretivas locais para impedir o uso desses dispositivos portateis
Seguem os passos:

  1. Abrir o gpedit.msc em modo administrativo
  2. Expandir a Configuração do Computador, depois Modelos Administrativos
  3. Na categoria Sistema, abrir a primeira opção, Acesso de Armazenamento Removível
  4. Verificar as opções que mais se encaixam com o que pretende fazer, acredito que sejam Discos removíveis: Negar acesso de leitura e Discos removíveis: Negar acesso de gravação.

Um comentário:

grampo celular disse...

Atualmente existe um celular que grava todas as ligações de quem utiliza este aparelho. Chama-se Celular Espião. Este celular tem sido utilizado indiscriminadamente por maridos e esposas que desconfiam dos seus parceiros. na semana passada fiquei sabendo que quase houve um espancamento de uma mulher por parte do marido porque ele conseguiu ouvir as conversas dela que chegavam no seu e-mail através do MediaPlayer. Ele ouviu ela marcando encontros com o seu melhor amigo. Cuidado com os presentes que vc recebe!!!!!!!