11/06/2008

A moda dos NoteBooks

Antigamente todo mundo queria ter um Palm, eles eram bonitinhos, eram caros e passavam status para o dono. Recentemente todos queriam um IPod (acho até que eu ainda quero um... mas tem que ser Touch). Agora todos querem um notebook e o que não falta são opções no mercado. Você encontra modelos variados com diversas cores, tamanhos de tela, pesos, processadores, capacidade de armazenamento e quantidade de periféricos. Eu optei por um DELL Inspiron 1525 (Processador Core 2 Duo T7250, 2Gb de memória, câmera de 2MP, 120Gb de HD e bateria de 6 células) e estou BEM feliz com ele. Mas é fato que tem cada “maquina de guerra” que eu fico bobo de ver. São os notebooks mais caros do mercado. Dentre eles destaco 2 em especial:

XPS M1330 da DELL – Segundo a revista INFO da editora Abril, é um dos micros mais poderosos em tamanho compacto, possui um lindo visual e possui recursos para rodar deste os jogos mais exigentes (como o Crysis) até os aplicativos mais pesados (como os modeladores de 3D). Possui placa de vídeo dedicada e 4GB de memória. Falta só uma conexão Bluetooth. Custa por volta de R$ 8245,00.

VAIO VGN-SZ770AN da Sony – É ideal para trabalho, possui Bluetooth e pesa apenas 1,8Kb. Segundo a Sony, sua bateria suporta até 100 minutos com o micro em atividade intensa. Curioso é que ele tem um modo para economia de energia onde a placa de vídeo principal é desativada e entra automaticamente em ação uma outra mais econômica. Custo aproximado de R$ 7499,00.

Um comentário:

Anônimo disse...

spammer de merda