18/06/2008

Firefox 3 supera marca dos 8 milhões de downloads.

A tentativa da Mozilla de tornar seu navegador Firefox o programa mais baixado da internet no dia do lançamento fez os servidores da fundação anotarem mais de 8,265 milhões de downloads do navegador num prazo de 24 horas.

Representantes do Guiness Book of Records vão auditar o resultado e, em até uma semana, vão confirmar se o Firefox 3 atingiu ou não o recorde. Ao longo das últimas 24 horas, a Mozilla registrou média de 6,6 mil aplicativos baixados por minuto. Em alguns momentos, no entanto, houve picos de 14 mil downloads por minuto. Os maiores picos concentraram-se nos primeiros 90 minutos de disponibilidade da versão, período em que houve instabilidade nos servidores da Mozilla.

O forte volume de downloads deve impactar na próxima medição de participação de mercado dos browsers. De longe, o país que liderou os downloads foram os Estados Unidos, com 2,5 milhões de arquivos baixados. A Alemanha ficou com 597 mil cópias baixadas, seguida pelo Japão com 401 mil. Reino Unido e França aparecem com 290 mil e 286 mil downloads respectivamente. O Brasil fica num bloco intermediário, com 183 mil downloads, valor próximo do Canadá (221 mil) e China (170 mil).

Nenhum comentário: