30/04/2008

Opera Browser 9

Estou sempre em busca de ferramentas que permitam o desenvolvimento (e validação) de códigos que estejam em concordância com o W3C.
Não que eu seja fã deles, mas oficialmente são eles quem "ditam" os padrões web.
Apesar de uma participação pequena no mercado de browsers desktop, o Opera é um navegador com funcionalidades interessantes.
Dentre elas, o gerenciador de download é de longe superior ao IE e FireFox.
Pode-se efetuar vários downloads ao mesmo tempo que ele não só controla a carga mas também reinicia (ou interrompe) se for necessário.
No IE isso é impossivel e no FireFox só com complementos.
Outro detalhe interessante, é o "Validador de Código Fonte".
Na verdade é apenas um apontador para o Markup Validation Service do W3C.
Inicialmente é uma ferramenta interessante para se acostumar com alguns padrões, mas a Web Developer Toolbar do FireFox na prática é melhor (falo sobre ela depois).
Como a força do Opera vem do uso em smartphones, celulares, outros portáteis, é sempre bom estar de olho no que eles estão fazendo, pois cada dia mais a usuários acessam web nesses dispositivos.

Um comentário:

Anne Brito disse...

Olá, amigo! Sou sua colega de grupo, e vim conferir o blog rss... tbm tenho um, no qual costumo compartilhar o que recebemos diariamente no grupo, e em outros feeds que leio... muita gente me pede esses programas, então tive a idéia de colocá-los todos no mesmo lugar ^^
como no grupo isso é impossível, os blogs dos quais eu coleto informações eu coloco como parceiros, através de banners... vc n gostaria de ser meu parceiro tbm? =)
É só me enviar o seu banner para eu colocar no álbum respectivo, e colocar o nosso link no seu tbm ^^
bom, dá uma olhadinha lá ok