29/04/2008

Amazon PC - Notebook

Ontem pela terceira vez nosso advogado trouxe o notebook dele para eu olhar (um Amazon PC ).
O Eduardo já fez até um post sobre a compra do notebook.
A máquina da Amazon PC a princípio parece um "negócio da china": boa configuração, aparência confiável e devices integrados como fone, wirelles, slots card e webcam.
Mas em pouco tempo o "negócio da china" virou "presente de grego".
A "saga" do Amazon PC começou no Natal. Comprou no dia 23, voltou na loja no dia 26: a máquina não ligava.
Usando lábia e a carteira da OAB (afinal estamos no país da carteirada), trocaram na hora por outro na caixa. Só fiquei sabendo da "proesa" depois do Ano Novo (tarde demais).
Com dois meses, a máquina parou novamente e mandaram para assistência técnica.
O problema era básico : o cooler não armava, a máquina aquecia e consequentemente desligava.
Depois de um mês, a máquina voltou da garantia (outro problema, mas ele não sabe me dizer o que foi).

Agora "misteriosamente" trava quando alguns aplicativos são executados.
Trabalhei com ela ontem o dia todo para ver como se comportava mas a única anomalia foi meu desespero quanto a performace fraquíssima da máquina.
Difícil dizer se é problema do SP1 do Windows Vista, drivers, ou realmente hardware.
Sei que ele saiu daqui desapontado, mas meu veredicto para o processo dele foi: Compre DELL !

Nenhum comentário: